Moída grossa, tradicional ou composta: descubra qual é o seu tipo de erva-mate

São dez produtos à disposição desde a nativa, a composta com chás.

Não faltam tipos de erva-mate para fazer um chimarrão perfeito. A produção se adaptou ao gosto do consumidor. A Erva-mate Mazutti está presente nas gôndolas dos mercados de sete estados do país e também nos Estados Unidos e China.

A Mazutti possui um moderno parque fabril, que é referência em qualidade e higiene, está localizada na cidade de Rio das Antas, às margens da SC-135. É considerada uma ervateira modelo, com rigoroso padrão de qualidade e higiene, empregando mais de 50 colaboradores.

Possui atuação em praticamente todo o estado de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Amazonas e também com exportação para Estados Unidos e China.

No Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, a Mazutti reforça o cuidado desde a erva-mate que chega à casa do consumidor - bem verde, saborosa e com aquele aroma marcante, mas para que o meio ambiente seja preservado e transformado. “A produção mensal é 100 mil kg, por isso a Mazutti preserva áreas de matas e faz cultivo em meio às outras espécies de árvores nativas”, pontua o diretor da Indústria e Comércio de Erva-Mate Mazutti, Tobias Mazutti.

Qual seu tipo de mate?

A moída grossa, por exemplo, além de um sabor marcante é produzida com erva-mate nativa, sem adição de açúcar e nenhum tipo de produto químico. Elaborada especialmente para quem aprecia um chimarrão mais encorpado. Na composição folhas granuladas mais grossas. “Além de facilitar a vida de quem sofria com chimarrão entupido. É uma variedade, como o nome mesmo diz, mais grossa do que a comum e tem sabor mais forte. E pela facilidade no preparo da bebida, vem sendo uma das mais usadas”.

Outra erva-mate que vem ganhando adeptos é a composta com chás. Uma união de erva-mate com os chás de cidreira, camomila, erva-doce e carqueja. Um sabor diferenciado e especial,100% natural e sem adição de açúcar. Disponível apenas em embalagem a vácuo, para preservar aroma e sabor. A Mazutti é pioneira na produção de composto de erva-mate embalado a vácuo no Brasil.

A erva-mate tradicional, disponível em embalagens de papel e a vácuo de 500 g e 1kg.

Oferece sabor, consistência e qualidade. O produto 100% natural, não possui adição de açúcar e qualquer tipo de produto químico. É produzida somente com erva-mate nativa, proporcionando um chimarrão com sabor puro e sem igual, bem verdinho e com um aroma natural.

Outro produto que vem ganhando o gosto dos consumidores é o Tereré. A bebida, que faz parte da rotina dos povos da América do Sul (especialmente do Paraguai), vem sendo adotada pelos gaúchos principalmente durante o verão. Disponível em embalagens laminadas de 500g, recebe tratamento especial desde sua estocagem até a produção. Com sabor tradicional, menta com boldo, limão e abacaxi. A sugestão é de consumidor gelado com água, sucos ou refrigerantes.

E os benefícios? Bah, são tantos, o tradicional mate, consumido nas rodas de chimarrão ou como tereré auxilia na absorção de alguns nutrientes e ajuda a eliminar algumas substâncias (principalmente tóxicas) do corpo, mas não influência na absorção das vitaminas.

Ao amanhecer é a primeira bebida consumida por muitas pessoas. E à tardinha muita gente não abre mão. É companheira em muitos ambientes de trabalho e principalmente um símbolo de hospitalidade, o chimarrão é uma aliada a saúde e também a tradição dos antepassados da região Sul.

Siga no Instagram: @ervamatemazutti